segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VAZA YEDA... E RÁPIDO!!!


Tivemos nesta última sexta-feira uma das maiores manifestações contra a política do governo estadual das últimas décadas. Cerca de 5 mil pessoas protestaram contra o governo mais cruel e inútil vivido no RS. Gritos de Fora Yeda, Impeachment Já, Hei Yeda Pede Pra Sair, ecoaram nos prédios da Borges de Medeiros e estremeceram as janelas e portas do Palácio Piratini.

Com certeza a dona Yeda caso estivesse no seu gabinete, perceberia certamente o desserviço que presta à população gaúcha.

O sucesso do ato mostrou a importância dos movimentos sociais, e de que a teoria de Paulo Freire se concretiza a cada protesto. Precisamos de mais MST´s, mais CPERS´s, mais CUT´s, mais movimentos políticos para que possamos dar continuidade a nossa missão utópica de mudar o mundo.

Não poderia deixar passar à toa a tentativa de "contraprotesto", de cerca de 60 pessoas com cartazes de apoio a "sra Cruzes". Quando as vi até senti pena, pois dava para ver que era uma militância paga, que não sabiam nem o por quê de estarem ali naquele momento.

Por fim, convido tod@s quem buscam uma sociedade igualitária sem injustiças, a participar destes e de outros atos sociais, onde quem os protagonizam são o povo, os trabalhadores, os excluídos, os oprimidos, os contra este desgoverno sem compromisso social, onde o norte de suas políticas terminam sempre nos cofres das grandes empresas e que hoje são os réus da justiça.
Imagem: Sátiro

2 comentários:

17 de agosto de 2009 às 14:34  

oi cara de boi... vim aqui te visitar!!!
beijo priminho queridinho do meu coração surdinho!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO